sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Editorial: O Voo de Lula em direção ao abismo...

Editorial do Werneck

A partir de hoje posto para vocês a nova Seção Editorial do Werneck que será publicada  sempre que necessário com artigos de minha autoria.


É um pássaro? É um avião? Não. É o Lula que voltou a voar!! 

Recentemente, no dia 28.08 fomos surpreendidos por mais uma declaração de efeito e mentirosa do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva durante seminário sobre as cidades do século 21 promovido pela prefeitura de São Bernardo: 

“Fiquei calado durante muito tempo porque tinha que cumprir meu papel de ex-presidente. (…) Mas não me deixam em paz. Só matam um pássaro se ele fica parado. E eu voltei a voar outra vez”. 

De efeito e mentirosas porque vocês podem me perguntar e eu lhes respondo: 

Ele mente que ficou calado.... 

Somente esse ano em pelo menos 4 vezes ele abriu sua boca para com jogo de palavras mais uma vez mentir e tentar enrolar o povo. como demonstram os trechos a seguir : 

1)Durante a manifestação promovida pela CUT e a FUP em defesa da Petrobras em 23.02: 
“Eu não tenho que saber que você cometeu um crime, se você é o chefe, foi você quem cometeu o crime. É como se uma mãe fosse culpada por seu filho ser traficante. Toda vez que na história da humanidade se tentou criminalizar a política o resultado foi sempre pior.” 
Efetivamente a mãe não pode ser culpada por seu filho ser traficante. 

Mas ela sabendo que o filho trafica tem a obrigação de fazer alguma coisa e não se omitir. 

Crimes foram cometidos na Petrobrás durante os governos do PT e nada foi feito para se evitar que continuassem a ser praticados. 

A alegação de que “Eu não sabia” não cola!! 

E o pior é que não houve só omissão. Segundo delações já feitas os governos PT em suas campanhas utilizaram o dinheiro sujo desse “roubo”!! 

2) Em discurso no dia 31.03 para sindicalistas e lideranças políticas de esquerda no Sindicato dos Bancários de São Paulo ao defender a Petrobras: 
“...os delatores da operação Lava Jato são bandidos que passaram a virar heróis" para os partidos de oposição e que está "indignado" com a corrupção.” 
......................................................................... 
"Hoje, se tem um brasileiro indignado sou eu. Indignado com a corrupção." 

Nesse mesmo dia Lula também discursou em defesa da presidente Dilma Rousseff, que vem sendo alvo de uma onda pró-impeachment por parte de novos movimentos políticos como o Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre: 
"Eu tenho certeza que esse país nunca teve ninguém com a valentia e coragem da presidenta Dilma de fazer investigação onde quer que precise fazer investigação. Mas eles estão transformando a denúncia de corrupção a ponto que um bandido que é condenado a não sei quantos anos de prisão fala: 'Eu vou fazer delação premiada'... Aí, o bandido vira herói." 

Esse Sr. quer mais uma vez se aproveitar da memória curta do povo. 

Senão Vejamos: 

Em 12.08.2005 quando era Presidente ele chegou a pedir desculpas ao povo pelo mensalão: 
“Queria, neste final, dizer ao povo brasileiro que eu não tenho nenhuma vergonha de dizer ao povo brasileiro que nós temos que pedir desculpas. O PT tem que pedir desculpas. O governo, onde errou, tem que pedir desculpas, porque o povo brasileiro, que tem esperança, que acredita no Brasil e que sonha com um Brasil com economia forte, com crescimento econômico e distribuição de renda, não pode, em momento algum, estar satisfeito com a situação que o nosso país está vivendo.” 
Meses depois (08.11.2005 no Programa “Roda Viva”) ele se esqueceu convenientemente desse pedido de desculpas e negou a existência do mensalão: 
"Pelo que consta, até agora não foi provado que exista mensalão". 
Não existiu Lula? Não foi isso que o STF decidiu em agosto de 2012. 

Nesse mesmo dia Lula também discursou em defesa da presidente Dilma Rousseff, que vem sendo alvo de uma onda pró-impeachment por parte de novos movimentos políticos como o Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre: 
"Eu tenho certeza que esse país nunca teve ninguém com a valentia e coragem da presidenta Dilma de fazer investigação onde quer que precise fazer investigação. Mas eles estão transformando a denúncia de corrupção a ponto que um bandido que é condenado a não sei quantos anos de prisão fala: 'Eu vou fazer delação premiada'... Aí, o bandido vira herói." 
Essa alegação é falsa Sr. Lula!! É mais um jogo de palavras.... 

3) Em pronunciamento em evento da CUT (Central Única dos Trabalhadores), realizado no dia 1º.08 em São Paulo, para rebater a denúncia publicada contra ele na revista Época: 
“— Peguem todos os jornalistas da Veja e da Época, enfiem um no meio do outro e não dá 10% da minha honestidade.” 
.........................................................................
“— Se alguém acha que eu cheguei até onde cheguei, que fez o que eu fiz e vou baixar minha crista por conta de insinuação, eu chamo para a briga.” 

Chamar para a briga vem demonstrar seu desespero não acham?

Ele sabe que o cerco contra ele está se fechando... 

4)Em discurso feito na cerimônia de posse do novo presidente do Sindicato dos Bancários do ABC, Belmiro Moreira, em Santo André no dia 23.07: 

“Eles [elite] não suportam que em apenas 12 anos nós bancarizamos 70 milhões de pessoas neste país. Isso explica um pouco o ódio, as mentiras e explica um pouco as atitudes de certa forma canalha de alguns segmentos nesse país.” 
.....................................................................
"Eu quero dizer para vocês que estou cansado de mentiras e de safadezas. Estou cansado de agressões à primeira mulher que governa este país. Estou cansado de ver o tipo de perseguição e o tipo de criminalização que tentam fazer às esquerdas nesse país." 
Ter conta em banco não quer dizer nada. As empresas para pagar os salários de seus empregados exigem que os mesmos abram uma conta corrente. 

Agora eu lhes pergunto esses trabalhadores mantém saldo médio nessas contas? 

E vocês com certeza responderão: NÃO!! 

Só bancarizar não resolve!! 

Além disso o Governo precisaria proporcionar as mínimas condições de sobrevivência e com essa inflação galopante isso não ocorre. 

Como todos sabemos o Brasil já está em recessão e a tendência segundo os economistas é de que ela piore ainda mais. 

Como ele é um mentiroso contumaz novamente ele mentiu quando disse agora: 
"eu voltei a voar.."

Esse Sr. está prestes a ser denunciado por tráfico de influência e por transferência de monopólio para Odebrecht e ainda quer cantar de galo. 

Que eu saiba a bebida predileta dele não é a Red Bull pois como diz a propaganda:
"Red Bull te dá asas".... 
Quem é que esse Sr. pensa que é? 

O Fênix que ressurgiu das cinzas? 

 Certamente que NÃO!! 

Ele com certeza está mais para:

O NÁUFRAGO do



Vai voltar a voar Lula? 

Cuidado que esse voo poderá ser em direção ao abismo!!

Por RAPHAEL WERNECK

- Advogado aposentado
-Administrador do O blog do Werneck
Twitter:@werneck_raphael

16 comentários:

  1. Parabéns, Raphael! excelente chamada ao povo brasileiro que tem memória flash. Esse senhor infelizmente escreveu uma página triste em nossa história. Muito precisará ser feito para virá-la e esquece-la definitivamente. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Monica!! Essa memória sempre faz com que erremos em nossas escolhas. Espero que depois desse sofrimento todo que Lula, a Dilma e o PT estão nos causando tenhamos aprendido a lição!!

      Excluir
  2. Parabéns pelo artigo, Raphael!!
    Importante não olvidar por agora, esta figura insana que foi capaz de conduzir uma Nação inteira ao abismo das mentiras, da corrupção e do desgoverno. Relembrar, para que seu pretenso voo seja abatido logo na decolagem, ele, que já deveria estar enjaulado, ainda canta de galo... Até quando???
    Paz e bem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Monica. Está faltando pouco para isso. Como escrevi no artigo o cerco está se fechando....

      Excluir
  3. Muito bom, Raphael
    Sou meio apolítica, preservo meu estômago, mas entre as linhas intragáveis sobre o Sr Lula, acima, confesso que me diverti com as suas produções, rssss
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rosangela!! Faço estes artigos para não deixar que esqueça, o que ele e o PT estão nos causando. Espero não ter que escrever muitos desses... Se isso ocorrer será porque conseguimos recuperar nosso Brasil!!

      Excluir
  4. Parabéns.Continue no bom combate,"em sua lira maldizente,as torpezas do Brasil, com seus vícios e enganos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Zinah!! Como disse em resposta a outro comentário espero que não seja por muito tempo que escreverei esse tipo de artigo.Gostaria de voltar a escrever só sobre minha maior paixão, o Direito!!

      Excluir
  5. Autorize-me a fazer uma citação deste seu artigo, num próximo texto, pode ser?
    Com este pedido, não preciso dizer que gostei!
    Grata

    ResponderExcluir
  6. "Eu não sabia " é um chavão comunista. Negar sempre. E ser conivente é crime. Lula e seus tentáculos se infiltraram em todas as partes do governo e e instituições. Trata-se de uma máfia. Parabéns pelo artigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigado Francisco! Além de comunista esse chavão ele com outras palavras está no art. 3º do Decreto-Lei 4.657/42 - a Lei de Introdução às normas do Direito Brasileiro: "Ninguém se escusa de cumprir a lei, alegando que não a conhece."!!

      Excluir