sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Passaporte para Onde?

Autora: Genha Auga(*)


O homem perdeu a essência, a fé e o amor...
Haverá dias melhores?
Por que pararam de fabricar o amor?

Dizem que os "oficineiros" fraudaram contra Deus quando a humanidade percebeu o custo benefício que lhes renderiam por tudo havia por aqui...

E a serpente corrompeu a "Primeira-Dama", que induziu o homem à sua primeira fraqueza e lhe tirou a ilusão da posse sobre ela e, assim, um ludibriando o outro, continuaram desassossegados e, assim, se iniciou a mentira do amor.

Judas se vendeu por 30 moedas que o levou a forca. Jesus, por tão pouco, foi parar na Cruz e Maria Madalena foi apedrejada. (Ah! Se eles soubessem que, nos tempos de hoje, nada disso teria acontecido).

Tivemos rainhas, princesas e belas senhoras, reis, homens fortes. Patéticos seres dotados de sentimentos soberbos que condenaram seus próprios semelhantes à morte, desde os primórdios tempos.

Os homens reclamam e choram sem memória. Promoveram guerras, desafetos, atrocidades e assim se aprimoraram na discórdia.

Quantas guerras ainda faltam? Quanto falta para alcançarmos o "Reino"? ("Reino" maldito da ignorância e desonra, onde não haverá glória e fama). 

A sórdida geração humana terá como herança a mísera sorte de um estado sombrio de sofrimentos e nunca saberá quando dela a morte o livrará.

Mulheres e homens extenuados verão a prole se extinguir. Sem fertilidade não mais lançarão filhos ao léu em seus destinos mal-afortunados.

O que diria então de nossa terra varonil, Brasil, onde todos sempre se encantaram pelo privilégio de terras abençoadas, onde seus governantes foram escolhidos “a dedo” e onde a cadeia já foi cárcere de bandidos?

Vimo-nos também desenganados e pelas nossas próprias "cordas e forças" enforcados. Aqui não há fadas como o povo brasileiro sonhava e sim falcatruas, cordeiros em pele de lobos, cavalheiros e damas mundanos e, crianças morrendo de fome, doentes, sem teto e carentes de pais e de governo.

Então... Perante o mundo estamos e sempre fomos iguais.

Que abram as portas das celas para "amparar e proteger" nossos políticos e bandidos, enquanto fechamos as portas de nossos próprios abrigos para nos proteger desses inimigos.

Que joguem pedra na Cruz, que Deus continue sendo o culpado, ou, para os mais devotos, que culpem o pobre do Diabo!

"Que a humanidade, consiga seu “visto de entrada".

Para onde?

*GENHA AUGA

-Bacharel em Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo Impresso -(MTB: 15.320);
-Cronista do Jornal online “Gazeta Valeparaibana” - desde fevereiro de 2012;e
-Direção Geral da Trupe de Teatro “Seminovos” – Sede de ensaios no Teatro João Caetano de São Paulo (Secretaria Municipal de Cultura-Prefeitura de São Paulo) – autora de textos e roteiro - desde 2015 com apresentações em Teatros, CEUs, Saraus, Hospitais, Escolas, Residenciais para Idosos, Centros de Convivências, Eventos, Instituições de Apoio às Crianças Especiais

NOTA DO EDITOR :


Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.


2 comentários:

  1. Parabéns, um belo artigo para os dias de hoje

    ResponderExcluir
  2. Genha....genial como sempre.
    Texto forte, franco!
    Corajosa, diz está DITO!
    E por mim: APLAUDIDO!

    ResponderExcluir