@ Manuela Dias Arello
No processo terapêutico, você é convidado a revisitar sentimentos, a refletir sobre suas ações e a compreender que tudo isso faz parte de um caminho para reencontrar seu propósito e viver com mais autenticidade.
Revisitar sentimentos exige coragem e, acima de tudo, o reconhecimento de que nossas ações são causas que geram efeitos, muitas vezes devastadores. Ao olhar para essas ações, é preciso entender que elas são reflexos da consciência que possuímos no momento, moldadas por traumas, mecanismos de defesa e valores que carregamos ao longo da vida.
Reencontrar o propósito é buscar, através do processo terapêutico, a conscientização dos nossos sentimentos, evitando comportamentos imaturos e frustrantes que podem nos conectar ao adoecimento psíquico.
O resultado desse processo terapêutico é a autenticidade, não apenas pelo simples ato de afirmar ao mundo: “eu sou assim e ponto”, mas por ser verdadeiramente quem se deseja ser. Isso envolve a manifestação íntegra da sua essência, compreendendo que cada escolha traz consigo uma renúncia, assim como todo processo terapêutico exige mudança. E mudar é desconfortável, é doloroso, mas, acima de tudo, é libertador.
Se permita vivenciar um processo terapêutico e promover as mudanças necessárias para um encontro com si mesmo.
MANUELA DIAS ARELLO
- Graduada em Psicologia pela UNIFMU(2024);
- Psicóloga Clínica com especialização em psicanálise e orientação parental;
- Atendimento adulto e infantil on-line e presencial.
E-mail: manudiasarello@gmail.com
Whatsapp : 11 976116672
Nota do Editor:
Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores
Realmente, revisitar-se, permite rever coisas que não viu, e que poderia ser melhor arranjado dentro de si. E olhar para si mesmo permite se libertar de amarras que foram-se criando durante a vida, que muitas vezes trazem coisas que não são suas.
ResponderExcluirA Manuela é, definitivamente, a melhor forma, pessoa, de fazer com que nos reconectemos com nossa essência. A forma mais delicada de se reencontrar.
ResponderExcluir