sexta-feira, 26 de maio de 2017

Impeachment,a quem interessa?


Impeachment, a quem interessa? Ao Brasil? À sociedade? A qual parcela da sociedade? À que trabalha e produz ou a mesma parcela que cinicamente rejeita ter votado no atual presidente, mesmo tendo votado naquela coisa que estocava vento e saudava mandioca, que levou um chute e assim evitando que o país continuasse em queda livre nos índices econômicos, financeiros e morais? 

Estamos vendo uma entidade de advogados em uma unanimidade avassaladora requerer o impeachment deste presidente rejeitado pelos seus pares e aí vem em minha mente, a frase de Nelson Rodrigues: 
“Toda UNANIMIDADE é burra,quem pensa com a unanimidade não precisa pensar”.
Até que ponto essa unanimidade representa o desejo da parcela da sociedade que trabalha e produz? A parcela que realmente paga tudo neste país além de bancar essa suruba chamada de política? 

Observemos nosso atual presidente e sua atuação nesse MONÓLOGO que foi transformado em ariete para derrubar não um presidente, senador ou deputado, mas para derrubar os trilhos que estavam sendo construídos para destombar o trem chamado Brasil. Vide os números positivos da economia como inflação e geração de empregos. 

Olhemos com carinho, não nos esquecendo que não existem santos na política. Que dentre este emaranhado e absurdo número de 35 partidos, podemos verificar pelas tais delações(delações estas que só são válidas quando atacam os oponentes do sistema)sem nenhuma exceção, comeram nas mãos sujas dos açougueiros, empreiteiros, empresários e afins. 

Não acreditamos na inocência de nosso comandante. Não creditamos fé nas ações de seus comandados. Não temos argumentos sólidos para dizer com clareza que tudo o que vemos pode não ser o que estamos vendo. Devemos nos lembrar sempre que estamos em guerra. Em uma guerra a informação é uma arma e que a (contra informação) é um explosivo que bem usado no lugar certo, enfraquece as estruturas. 

Podemos observar sem sombra de dúvidas que os interesses são diversos ao nosso conhecimento quando a estrutura de informação midiática martela suas opiniões baseadas em opiniões de pseudos especialistas escolhidos a dedo para comentar esse ou qualquer assunto de relevância. 

Seria insanidade ver uma grande CONSPIRAÇÃO contra nosso Brasil? Apostar na teoria que essa ORCRIM foi capaz de derrubar aviões? É tolice de minha parte quando digo que o cargo de presidente no Brasil é FIGURATIVO? Quem manda de verdade no Brasil? Quem tem dinheiro? Quem tem INFORMAÇÕES? Ou que tem dinheiro para comprar ou montar informações? 

Não é paradoxal ver uma alma desesperada em busca de proteção arguir com veemência contra seu maior aliado, buscando lhe tomar o poder através da manipulação do sistema? Entendo que muita gente ganha muito dinheiro com o CAOS, prova é que mesmo sendo acusados os espertalhões manobraram e ganharam quase um bilhão. 

Digamos que as gravações se provem um dia, falsas. O que importa se o objetivo foi alcançado? Um senador abatido. Diga-se de passagem que este referido senador já estava com as asas quebradas antes de tudo. 

No ano que vem temos eleições. O país rumava a um patamar ao menos melhor do que o que foi entregue para a estoca vento. Seria hora de nos apequenarmos, mesmo sabendo que nossas opções estão todas com as digitais nesse monstrengo construído para alicerçar a continuação no poder destes políticos que fingem democracia? 

Nós brasileiros que pagamos as contas e sustentamos guerrilheiros que sabotam nosso Brasil dentro e fora das casas legislativas e executivas, inclusive no andar de cima das leis em que ACOVARDADOS alguns são tão suspeitos quanto o presidente, senador, deputado e juízes que lá estão com suas vozes indetectáveis, ganharemos o quê COM UM NOVO IMPEACHMENT? 

Algumas perguntas que não calam:

1ª)Por que um dos gravadores foram parar no exterior?;

2ª)Se a operação era CONTROLADA, por que a mala e o dinheiro não estavam sendo monitorados?;

3ª)Se a mala não era monitorada e os gravadores não estavam junto da pseuda VERACIDADE da gravação, por que o procurador tomou todas estas medidas antes da perícia geral do conjunto, atestando que a mesma é indubitavelmente verdadeira?

4ª)Por que um réu preso, venderia seu silêncio em troca de dinheiro e não de LIBERDADE?;

5ª) Por que um ex presidente do senado não foi afastado do cargo mesmo com as mesmas nuances de denúncias?;

6ª)Temos certeza que houve gravação legal onde a ex gerentona CLARAMENTE OBSTRUIU a justiça. Por que na época não foi afastada?;

7ª)Se as gravações devem serem levadas a sério, não é para afastar imediatamente todos os 1980 delatados?;

8ª)A quem interessa esse CAOS?;

9ª)Seria impossível crer que estes fatos não foram elaborados, estudados e manipulados por um dos que foram soltos nestes dias?: e

10ª)É fácil de acreditar que um presidente com 76 anos, em um mandato tampão que terminaria(?)em Dezembro 2018, receberia propina até os 96 anos de idade?

Nosso Brasil tem uma CONSTITUIÇÃO que não deve ser RASGADA em prol de OBJETIVOS canhestros. Segui-mo-la se for o caso...

POR ÁLVARO MARCOS SANTOS






-Microempresário na área de prestação de serviços
-Autodidata formado pela Faculdade da Vida


NOTA DO EDITOR :
Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

Um comentário:

  1. Bom Dia Álvaro. Excelente argumentação no conteúdo do teu texto. A situação política do Brasil está muito grave. Ps níveis da DESORDEM já ultrapassaram todos os limites.Diante de uma situação HIPER PARADOXAL,nos resta é continuar reivindicando a SOLUÇAO que sem dúvidas parte do Princípio de uma REFORMA POLÍTICA.
    Abraço amigo. Fique em Paz.
    Rogério Marcelino.

    ResponderExcluir