sexta-feira, 3 de abril de 2015

#GreveGeral13Abril




Este artigo foi originalmente postado dia 02.04 em
Ossami Sakamori BlogSpot.com e reproduzido com sua autorização hoje, 03.04 em meu blog!!



#GreveGeral13Abril


Retrato das primeiras horas da manhã....

 TRENS PARADOS

Resultado de imagem para imagem de trens paradosResultado de imagem para imagem de estações de metro fechadasESTAÇÕES DE METRÔS FECHADAS




Resultado de imagem para imagem de avioes  de diversas empresas parados nos aeroportos




LOJAS FECHADAS

Resultado de imagem para imagem de lojas fechadas


No dia 13 de abril, dia seguinte ao do movimento das ruas #VemPraRua12Abril , está convocada paralisação geral dos trabalhadores #GreveGeral13Abril em todo território brasileiro. O movimento vem ganhando força nas redes sociais. Falta ainda adesão dos empresários para o movimento ocorrer com força total. 

Os empresários em sua maioria, sobretudos  os beneficiários de financiamentos subsidiados pelo BNDES, estão à margem do processo político que corre no País. Quando os empresários se reúnem em Federações e Confederações de classes, são para dar apoio ao governo seja quem for o presidente ou a presidente. Os empresários representantes da classe produtiva são em sua maioria venais. Vendem até a alma para conseguir benefícios fiscais ou financiamentos privilegiados para si ou para setor que atua.

Não estou estou liderando coisa alguma, até porque não sou dirigente sindical e nem faço política da classe patronal. Apenas quero pedir aos empresários, meus pares, que no dia da #GreveGeral13Abril abonem as faltas dos trabalhadores. A realização do #LockOut13Abril é proibido pelo artigo 17 da Lei 7.783/89 em protesto contra governo federal, por isso o meu pedido.

Meus pares empresários, eu me pergunto: por que vamos nos submeter a pagar as contas de ajustes fiscais, decorrentes das "medidas anticíclicas" implementadas pela Dilma presidente? Lembrando que a própria Dilma causou o desequilíbrio e os rombos pela incapacidade e má fé praticados. Nós do setor produtivo não somos responsáveis pelo desequilíbrio na economia neste início do segundo mandato. Quem plantou que colha e assuma a responsabilidade do desajustes fiscais. 

As contas do ajuste fiscal que está por vir nos próximos meses é para cobrir rombos e mais rombos criados pelas ladroagens praticados, sobretudo nestes últimos 12 anos. A Operação Lava Jato está a nos mostrar onde foram parar o dinheiro dos impostos pago pelo contribuinte com o muito suor. Muitos dos companheiros empresários sucumbiram no meio do caminho, por não conseguir sustentar a máquina pública que representa aproxima dos 40% do PIB. 

Empresários, chegou a hora de dar basta às ladroagens descaradas dos agentes públicos e privados que impõe sacrifícios a nós próprios e aos consumidores, que afinal nos trazem rentabilidade para os nossos investimentos.

Estou a favor da #GreveGeral13Abril !

Ossami Sakamori


Um comentário:

  1. É Saka, o povo acordou e quer dar um basta aos cortes de seus direitos trabalhistas, aos ajustes fiscais e á ladroagem que ocorrendo. Chega de de tanta corrupção.
    Queremos que o Brasil recupere o caos de sua economia, que nossos direitos sejam respeitados , e, principalmente que sejamos novamente um País com democracia plena!! Também estou a favor da #GreveGeral13Abril

    ResponderExcluir