segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O que é "GAP" ?




"Gap é uma palavra inglesa que significa lacuna, vão ou brecha. A palavra é também utilizada com o significado de diferença.
De acordo com a economia, gap é a diferença entre o valor real e o valor previsto de alguma coisa. Os produtos no mercados de valores que variam constantemente o preço, resultando em diferenças de preço de um dia para o outro, são exemplos de gap.
No âmbito da sociologia, gap também é uma palavra que servia para descrever a lacuna ou disparidade entre os elementos de uma classe social mais elevada em relação aos elementos de uma classe social mais desfavorecida."

Ouvi esta expressão gap repetidamente de alguém usando-a para explicar o seu comportamento. Por uma necessidade pessoal, passou um período de sua vida, chamado por ele de gap, vivenciando novas experiências, novos sabores, novos cheiros, novos perfumes, novas texturas de pele.

Experiências são experiências. Vale tudo.

Ao fim delas verificado que LÁ também nada é perfeito, ele volta e se justifica. Baseado na idéia de que assumiu, confessou e que por tratar-se de um gap, tudo está entendido e portanto passível de perdão.

E foi isso que aconteceu. Ela entendeu e perdoou.

Eu a compreendo. Ele é envolvente, encantador e sabe exercer com maestria esse seu poder. Tão envolvente a ponto de elevar o termo, comumente chamado por todos de "dar um tempo", e usá-lo imponentemente como um "gap".

E a tudo isso, hoje é ela quem lhe responde dizendo: "Fui, tentei, voltei. Experimentei novamente o mesmo sabor, senti o mesmo cheiro e a mesma textura de pele que me abraçou por anos e anos e não conseguiu aprender a viver com quem tem mais qualidade. Que não conseguiu ver a "diferença entre o valor real e o valor previsto de alguma coisa". Não enxergou que "os produtos no mercado de valores variam constantemente o preço, resultando em diferenças de um dia para o outro". E, principalmente não percebeu que "gap também é uma palavra que serve para descrever a lacuna ou disparidade entre os elementos", pessoas e principalmente amores verdadeiros.

Entendi sim o que é gap e agora vou vivenciar. 
Vivenciar o meu gap. O meu tempo sem lacuna, vão ou brecha.

Postado originalmente no dia  24.05.2015 em http://www.superlinda.com/

Por RAQUEL RAMOS DOS ANJOS



-Formada em história;
-Blogueira e acadêmica de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário