sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Obsessão pelo poder








O que a ganância por dinheiro pode causar à uma sociedade.

Obsessão: é o comportamento de importunar ou perseguir alguém ou alguma coisa com muita insistência.

Assim se comportam os políticos em relação ao poder e os corruptos em relação as chances de tirarem vantagens financeiras de tudo.

Contratos fraudulentos que encham de dinheiro seus bolsos e das pessoas que os cercam já é uma ideia fixa, um comportamento esperado e anunciado por esta camada de governantes que assolam a administração brasileira, desde os municípios até o Palácio do Planalto.

A obsessão pelo dinheiro em conjunto com a impunidade que o poder lhes oferece, não permite que as cabeças doentes deixem seus cargos públicos e uma vez doente, a capacidade de administração se distancia.

Portanto, se a ganância os comanda, então não há a mínima possibilidade de organizar as contas públicas para devolver em forma de benefícios, o dinheiro dos impostos ao contribuinte e o que acontece com a população diante do quadro catastrófico que eles proporcionam, não lhes diz respeito.

Com o chamado ‘saco da ganância’ ainda incompleto, percebemos, cada dia mais, os resultados das negociatas feitas na saúde, educação, segurança, trabalho, transportes… Tudo se torna motivo para que essas mentes defeituosas tentem encher suas sacolas, sem fundo, com a nossa dignidade, resultado de nossa labuta.

Remorso de atitudes condenáveis pelas Leis vigentes, não existe, muito pelo contrário, eles insistem em dizer que o Brasil diminuiu o número de pessoas miseráveis, as tais que recebem a conhecida Bolsa Família, que mal dá para comprar comida, mas que garante as urnas cheias nas eleições seguintes.

A ansiedade pelo poder, que lhes proporciona o caminho do dinheiro fácil e rápido, levam os corruptos e corruptores a mentirem, enganarem, trapacearem e esquecerem que as consequências de seus atos afetarão de forma direta, toda a sociedade.

Portanto, enquanto psicopatas estiverem governando o Brasil e outros doentes no comando das maiores empresas que se instalaram no pais estiverem pagando propinas para receberem as vantagens que desejam, o Brasil nunca conseguirá deixar a condição de segundo mundo e os brasileiros permanecerão morrendo a míngua.

Nós somos o remédio para essas doenças de nosso governo. Dia 13 vá às ruas armados de amor à Pátria para tirar esses obcecados pelo poder.

Por MÔNICA FORMIGONI












-Radialista e Jornalista;
-Brasileira, apaixonada pela pátria e lutando por um País livre e grande, como o povo merece.

3 comentários:

  1. Concordo,essa sangria contra o trabalhador só poderá parar com a força do povo nas ruas.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir