quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Fé versus Ciência




O homem ateu diz que Deus é uma invenção humana. Portanto acredita que a Ciência é a mais profunda forma de explicação das três perguntas fundamentais do ser humano: De onde vim? O que faço aqui? Para onde vou?

A teoria mais aceita (e já ultrapassada segundo os cientistas) do início do Universo é a do Big Bang. Uma explosão de energia de milhares de megatons de potência gerou o que conhecemos hoje. Tudo tão perfeito e organizado na natureza. Mas vamos ao contraponto: digo isso porque quanto mais os cientistas tentam "desmascarar" a Bíblia, mais ela se torna fidedigna. Explico. O Big Bang foi uma "explosão". Ok. Vamos ao texto:

"No princípio criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: Haja luz; e houve luz. Gênesis 1:1-3 ". Recusar-se a dizer que essa passagem do Princípio não seja o Big Bang... mas enfim..

Estive na Campus Party, uma feira de tecnologia e ciência em 2007. Participei de um programa ao vivo com um cientista. Quando questionado sobre a máquina aceleradora de partículas que estavam produzindo na Suíça a fim de simular o Big Bang, a frase que se via e ouvia era "o homem querendo brincar de Deus". Ao comentarem essa frase com ele, encantei-me com a resposta: "pense: se no dicionário diz que Deus é Onisciente, Onipresente e Onipotente, comparar esse Deus com uma simples máquina aceleradora de partículas é subestimá-lo demais". Na hora eu pensei: wow! esse cientista respeita mais a Deus que muito crente por aí nas igrejas!

Baseado em tudo isso por mais que estude percebo que existe sim um ser ilimitado. Nós seres humanos somos limitados. Portanto precisamos aceitar nossa condição de criatura. Quando aceitamos a condição a qual nos pertence, estamos abertos a nos relacionar com o Deus Todo Poderoso. Daí você se pergunta? Relacionar-se? Como? Se não o Vejo? E eu respondo: da mesma forma que os cientistas têm fé na Ciência, por fé nos comunicamos com Deus. E exatamente como no Big Bang, através da Palavra. 

Orar significa falar com Deus. Todos nós em algum momento da vida experimentamos falar com Deus. a diferença é falar com fé ou sem fé. Fé é certeza. Assim como as pessoas têm certeza na Ciência, mesmo que ela não tenha todas as respostas podemos ter fé em Deus. 

A Bíblia diz: "Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.

E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.

Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. Mateus 6:6-8"

Que você possa ter essa experiência maravilhosa de orar e falar com Deus! Faça isso com fá no Criador de todas as coisas, inclusive da Ciência.Se quiser compartilhar a experiência será edificante.

Deus te abençoe e te guarde hoje e sempre!

Por ANA PAULA STUCCHI
Exibindo ana pulpito1.jpg


- Pastora Ana Paula Stucchi, Resgatada e Redimida por Jesus Cristo, aprendendo a cada dia no Conhecimento do Deus Altíssimo. 


2 comentários:

  1. O conecimento da palavra foi. fundamental para minha salvaçao
    Meu redentor vive

    ResponderExcluir
  2. gostei!explicações simples e fácil de entender!sem dúvida que Deus PAI É O NOSSO TUDO!

    ResponderExcluir