sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Força, Foco e Fé






Começo este artigo falando para as pessoas que  tenham  Força, Foco e Fé saibam que vocês são mais fortes do que imaginam. Força no tratamento, foco na doença e fé em em Deus porque ele está no comando de nossas vidas.

Relato aqui a experiência que eu tive com um câncer que é uma doença silenciosa, dolorosa,devastadora e diria mais"cruel". Sabemos que ela existe há séculos, mas graças a Deus, hoje a podemos evitar com alimentações,exercícios e exames periódicos.

Ela quase sempre nos pega de surpresa e nunca achamos que pode acontecer com a gente.Eu sempre tive medo,pavor mesmo desta doença que nem o nome eu falava quando me referia sempre àquela doença. Pedia a Deus em minhas orações para que eu nunca a tivesse e que nem minha família ou amigos, pois não aguentaria e, com certeza, entraria numa depressão, me entregaria.

Uma prima próxima e querida que se foi há  dois anos atrás a teve e isso me deixou profundamente triste. Ieda Maria uma pessoa linda em todos os sentidos e que mesmo doente me passava fé e esperança de uma cura. Mas nem tudo ocorre como a gente quer e  Deus a quis perto dele. 

Deus é tão maravilhoso que me fez descobrir bem no começo que eu estava com um câncer no ovário.Comecei a sentir ele com o crescimento da barriga em agosto de 2016.Sofri demais mas Deus sabe de todas as coisas.

Quando o assistente do médico me falou quase desabei,ou melhor,na verdade desabei pois chorei ali mesmo na consulta.Passei dois dias praticamente deitada e chorando. Não falei pra ninguém ou quase: só contei para minha irmã que me acompanhava. 

Não questionei e nem me lamentei. Só pensava na minha filha Letícia, na minha família, amigos e na possibilidade de não  vê-los mais. 

Mas Deus me deu forças e eu a aceitei e a tratei:fazendo a cirurgia em dezembro de 2016 e a quimioterapia de fevereiro a maio de 2017. 

Com a graça de Deus que me curou e fez milagres em minha vida e as orações da família, amigos reais e virtuais consegui superar essas atribulações.

Não é fácil o tratamento, as reações, a perda dos cabelos que eu super vaidosa cuidava como o maior carinho. Mas se perdi os cabelos que agora estão crescendo  ganhei a oportunidade de continuar vivendo.Glória ao meu bom Deus.

Quero pedir as pessoas que passam por isso que nunca desistam e não deixem de fazer o tratamento da quimioterapia pois só ela pode matar a célula ruim, cancerígena. Mata as boas também, mas com boa alimentação, sucos tudo fica menos agravante. Tenham fé peçam forças a Deus que ele dará.O apoio e carinho da família e amigos é essencial  mas lutem porque a vida é bela.

Neste tempo de muita dor eu tive vários amigos que me deram muto carinho, palavras de otimismo.Uma em especial a @Fatita(seu nome no twitter) que estava passando por uma leucemia grave mas mesmo assim me confortava. Deus a quis perto dele e sinto falta das palavras amorosas dela. Não nos conhecíamos pessoalmente mas éramos amigas. Assim como vários amigos que não daria para citar todos: os VIPs (amo) e os represento no Gui (amo) que me fez sorrir quando eu mais precisava e que todos os dias e horas me perguntava como eu estava e mandava boas energias. 

Sou eternamente grata a Deus, a virgem Maria que intercedeu por mim, aos meus familiares e amigos pelas orações e carinho. 

O câncer que mata o corpo e a alma  pode ser vencido sim.Oro para que os amigos e todos que tenham esta doença que se curem assim como eu.

A lição que eu tiro é que só o amor vence, o amor de Deus por mim, por nós, o amor da família, amigos e que a vida é uma dádiva e que temos que vive-la intensamente. Ame e espalhe amor porque o mundo precisa, viva la vida.

#DeusNoComando 

POR BEL CARVALHO




















Este é o seu CV segundo suas próprias palavras:
"Formada em contabilidade
Profissão: Setor administrativo
Sou de Recife - PE
"Lutando na busca de um Brasil melhor."


Nota do Editor:

Todos os artigos publicados no O blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

3 comentários:

  1. Parabéns Bel. Vc foi uma guerreira e se submeteu com muita fé o que Deus te fez passar. Você foi merecedora da cura. DEUS é contigo!

    ResponderExcluir
  2. Feliz o homem que teme o Senhor, e põe o seu prazer em observar os seus mandamentos Salmos 11:1...
    Se tem uma lição a ser aprendida é #Nuncadesita. A outra é que a fé move montanhas...

    ResponderExcluir
  3. Você é uma pessoa iluminada e não à toa.
    Venceu varias batalhas, e como Vip que sou, aprendi a te admirar a cada dia mais.
    Ano que vem, estaremos juntos em mais uma batalha, e fazendo muito barulho. Bjs

    ResponderExcluir