sexta-feira, 9 de março de 2018

Chamem os Militares!

Caros leitores, confesso que tenho toda simpatia, respeito e confiança em nossas FFAA; acredito no valor da disciplina, hierarquia, responsabilidade. Em tempos de descrédito dos 3 Poderes da República, onde assistimos o prevalecer da anarquia, desrespeito, corrupção, corporativismo e total falta de responsabilidade do poder público, as Forças Armadas consolidam-se como a instituição em que o brasileiro mais confia. Surgem no cenário nacional movimentos que defendem uma Intervenção Militar no Estado brasileiro, com a destituição de todos os poderes que deveriam ser assumidos pelos militares. É uma proposta atraente. Particularmente, acredito que não ocorrerá desta forma. Minha visão é que a sociedade terá de aprender, com seus erros e acertos, e assumir responsabilidades. Errou? Chamem os militares. Está difícil? Chamem os militares. Prevaricou? Chamem os militares! 

Nenhuma sociedade cresce ou evolui sem antes passar pelo amadurecimento e responsabilidade. 

Quero dividir com vocês a visão muito interessante e profunda do meu amigo Welton Reis dos Santos, Corumbaense/MS, filho e neto de militar, biólogo, pesquisador, conselheiro de saúde municipal. Foi professor universitário e hoje é empresário.

“A situação está ruim? Chamem os militares! Já foram chamados três vezes e no início foram bem, depois... A primeira foi para dar o golpe na monarquia e implantaram goela abaixo a república, na qual seus proceres pensadores eram favoráveis à escravidão. A segunda vez também outro golpe no incipiente capitalismo que sofreu a deblaque mundial em 1929. Implantaram a ditadura socialista fascista em 1932 comandada pelo Gal. Getúlio Vargas, quem criou o maior órgão arrecadador e corrupto, o INPS que hoje chamam de INSS. A terceira vez em 1964 pelo clamor popular e não deixar implantarem a ditadura do proletariado. Após muitas reviravoltas voltaram com o socialismo que chamaram de estatismo, na real, uma social democracia a la Rosa de Luxemburgo. Criaram mais de 500 empresas estatais que serviram para o maior criadouro do mundo de funcionários e empresários corruptos que culminou na maior inflação nunca vista em toda a história do país. Agora chamaram para bloquear a bandidagem no Rio de Janeito como que só acontecesse lá e não em todo o país. Deixarão é claro já que existem leis para determinar o fim, mas não a bandidagem, uma incoerência cruel ficando tudo como dantes. Se alguém ou um grupo quiser fazer deste país um grande país, a primeira ação seria diminuir o poder do judiciário que gasta mais do que o sistema educacional. Reformar as leis ordinárias que na maioria saíram do pensamento comunista, uma ação bem organizada, lenta e eficaz. O comunistas não tem mais aquela sanha do poder pelo poder e sim a difusão lenta e gradual da ideologia através das leis e comportamento como o tal do politicamente correto. Pare, pense, estude, pesquise como são criadas as leis que regem o nosso país e verás quão sábios são os comunas. 

Antônio Gramisc um pensador marxista deixou bem claro o movimento para dominar um povo através da hegemonia cultural com etapas a serem cumpridas de forma lenta e gradual. A primeira etapa é o governo populista, como já vimos. Assistencialismo como a distribuição desenfreada de bolsas e outros regalos como o financiamento a perder de vista para a compra de bens. Aumento no número de funcionários públicos, controle dos meios de comunicação, apelos culturais oposto ao estabelecido, como aquela mostra de arte no MASP, um homem nú deitado. Perseguição a opressores como a tal comissão da verdade, na real um movimento para criminalizar pessoas . A mais intrigante das etapas é a corrupção; vou lembrar do vaqueiro que coloca uma cabeça de gado para que as piranhas comam, desviando a atenção da passagem do restante do rebanho. O boi de piranha seria a denúncia de funcionário extremamente corrupto, servindo de pauta a palanques midiáticos, colocando o governo como justiceiro e uma viseira popular para não saber que escolhidos delapidam o erário sem escrúpulos. Será que não vimos tudo isso acontecer? O controle da mídia mainstream através de financiamentos e pagamentos de propaganda oficial. Soma-se também com a escolha de políticos medíocres e pobres que ao assumirem seus mandatos pudessem sair da pobreza e se tornarem senhores de comércio, indústrias, serviços e fazendas agropecuárias, consolidando de vez o caos moral, financeiro e social. Pelo exposto, o povo brasileiro está pagando caro pelas escolhas, não porque soubesse do verdadeiro objetivo de seus políticos e sim porque a ganância do coitado falou mais alto. O estelionatário só sobrevive pela ganância da sua vítima. A mentira só acontece porque não há punição. Não existe lei da mentira tão pouco da ganância por isso estamos fadados ao atraso”. 
Welton Reis 

POR MARILSA PRESCINOTI
















DE ACORDO C/SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS:

- ADMINISTRADORA DE EMPRESA, COLUNISTA DO RADARNEWS, BLOGUEIRA, TWITTEIRA, POLITICAMENTE ENGAJADA, ESPOSA MÃE, CIDADÃ COMUM, ANTI-PETISTA.

http://linkis.com/www.radarnews.us/201/ZPItG


Nota do Editor:

Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário