sexta-feira, 21 de junho de 2019

Duelo de Titãs: Moro X Lula

Autor: Álvaro Santos (*)


Guardadas as devidas proporções; em Mateus 27:15 está escrito que por ocasião de uma festa era costume do governador romano soltar um preso, como o momento era propício lavou as mãos; Mateus 27:24 "Estou inocente do sangue deste justo. Considerem  isto"

Barrabás

Luís Inácio Lula da Silva, "vulgo" Lula, teve tudo alinhado para alçar o Brasil  ao crescimento, foi apupado por toda sorte de governantes , recebeu mais de uma dezena de Gran-cruzes, eleito em 2010 pela revista ‘Time’ como o líder mais influente do mundo. O que fez? Deixou o país a beira da falência financeira e moral.

Arcanjo

Sérgio Fernando Moro, jurista, ex magistrado, professor universitário, e atual ministro da justiça; condecorado com diversos prêmios de ‘Ordem, a Medalha do Pacificador,em reconhecimento a "relevantes serviços prestados ao país" eleito pela revista ‘Isto É’ como o "Brasileiro do Ano", pela ‘Época’, "um dos cem mais influentes do Brasil", e Personalidade do Ano de 2014 pelo O Globo. O que fez? Quebrou um ciclo político maléfico ao país, pois; seu povo não entendeu patavinas do que aconteceu nas últimas décadas de escuridão e mantém no poder sacripantas por décadas. Um povo que não percebe que a alternância de poder é  salutar a uma democracia saudável.

Os intocáveis

Os Intocáveis é um filme drama norte-americano de 1987 dirigido por Brian de Palma e escrito por David Mamet; tem uma cena onde Eliot Ness se encontra com o JUIZ do caso ‘Al Capone’ e manobram os jurados (que estavam comprados) para evitar que o meliante escapasse da justiça. Al Capone, foi condenado a 10 anos de prisão e foi solto para morrer em casa.

A Constituição

Nossa Constituição Federal, suas peculariedades e mesmo as brechas favorecem interpretações de acordo com o estado de momento. No seu artigo 5° inciso 56, determina que "ninguém será privado de sua liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal".

Código de ética da magistratura

Artigo 5°, impõe-se ao magistrado pautar-se no desempenho de suas atividades sem "receber" indevidas influências externas e estranhas à justa convicção que deve formar para a solução dos casos que lhe sejam submetidos.

Provas ilícitas

No embate entre as forças antagônicas no espectro político partidário, anjos e demônios gladiam a veracidade e a idoneidade das provas. Ao nosso acovardado  Supremo tribunal Federal STF caberá avaliar se as conversas adquiridas, formam um "ato ilegítimo" ou um "ato ilícito"” (Nuvolone); lembremo-nos que todos os envolvidos estão recheados de rancores, revanchismos e interesses.

Conclusão


A questão é moral ou interpretativa? Os meios justificam o fim? Não importa qual seja a paixão ideológica, este imbróglio será usado para a todo custo libertar o bandido como há dois mil anos; nosso ex juiz forneceu madeira para que o PT administrado pelo o outro que devia estar preso, manipular e manobrar de forma que no final, Barrabás saia rindo do povo.

Referências


*ÁLVARO SANTOS


-Microempresário na área de prestação de serviços;
-Autodidata formado pela Faculdade da Vida;

Atualmente, está se preparando para vestibular em Administração.




Nota do Editor:

Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário