sexta-feira, 2 de agosto de 2024

O país da #VergonhaAlheia

 

Autora: Ana Paula Stucchi(*)


Diz a piada que o Criador, quando estava criando a Terra, disse: nesse território aqui eu vou colocar frio; neste, terremotos; neste, desertos, nesse outro, seca e frio; nesse outro vulcões... e por aí foi. Mas os anjos olharam um lugar que Ele colocou: ouro, pedras preciosas, água doce em abundância, belezas naturais estonteantes. Daí os anjos curiosos perguntaram: Mas SENHOR, como assim? Em cada lugar o SENHOR colocou intempéries e nesse, nada?

Daí eles se surpreenderam com a resposta: é que o povo que Eu vou colocar lá...

Daí, olhando a realidade, considero meu país maravilhoso, mas o país da #VergonhaAlheia

Imagem que temos frente aos outros países:

Mato, mulheres sensuais “fáceis”, e governantes no mínimo de reputação duvidosa (para usar um termo politicamente correto).

E agora pior: mulher de governante totalmente sem noção!!!!!!!!!! Explico: Olimpíadas 2024, evento de abertura. São convidados representantes dos países. Brasil convidado. Credencial reservada para PRESIDENTE ou REPRESENTANTE LEGAL, ou seja, representante legal previsto pela Lei, pela Constituição do nosso país.

O Presidente alega impedimento por outros compromissos, e quem sem noção se adianta? Alguém sem qualquer competência legal, constitucional. Ser mulher não é ser representante legal em termos de país, alguém avisa que só representa na festinha de aniversário da família?

Daí o Comitê Olímpico da França obviamente e legalmente NEGOU a representação. E pior: já havia se exaurido o prazo. Resultado? A tal mulher (me recuso a usar o título de primeira dama) cacarejou e soltou penas por todo Palácio do Planalto e da Alvorada provavelmente e então o Itamaraty se viu "obrigado a negociar" e então a dita vai posar no instagram as fotinhas no estádio na abertura da Olimpíada.

Como cidadã de bem, como mulher, como pessoa que procura usar o bom senso, estou com muita, mas muita #VergonhaAlheia.

Realmente a "piada/anedota" acima nunca foi tão verdadeira. Mas o que me dá esperança é que existem pessoas que têm bom senso. Mas até mesmo pra não ferirem sua própria reputação, se afastam desse tipinho de criatura (nem gente acho que se possa nominar).

#SOSBrasil

* ANA PAULA STUCCHI
















-Graduada em Ciências Economicas pela Universidae Braz Cubas (1993);
-MBA em Gestão de Finanças Públicas pela FDC - Fundação Dom Cabral (2015);
-Atualmente  atua na área pública;
Twitter:@stucchiana

 Nota do Editor:

Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

2 comentários:

  1. Vergonha alheia mesmo e junte ainda o apoio a Maduro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nem o Maduro está segurando a onda ou quer mais "apoio"... Grata pelo comentário Filó!

      Excluir