quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Um Brasil sem Governo



Este artigo, hoje excepcionalmente, é voltado na relação das respostas obtidas do ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso (FHC), e do Senador Aécio Neves (MG), ambos do partido PSDB  em entrevista ocorrida no dia 18 de outubro de 2015, para jornais da Argentina. Começo no entanto, trazendo-lhes as principais respostas obtidas no ocorrido: 


FHC: "A Presidente Dilma Rousseff não está governando o país, após ter delegado o poder a outras lideranças políticas".
Aécio Neves: "O Brasil tem um a presidente que já não governa mais, apenas cumpre os ritos constitucionais".
FHC: "Não acho que (Dilma) tenha cometido abuso de poder em benefício próprio. Mas o sistema em que ela está foi organizado a partir desses jogos de manipulação que são corruptos".
Divulgação/Flickr/Aécio Neves
Diante destas palavras, não temos como ficar sem opinarmos e colocarmos em pauta nossas opiniões diante o atual momento político em que o Brasil vem passando nos últimos momentos, onde tudo vira notícia e as especulações do povo tornam-se cada vez mais de mera importância. 
Como todos sabemos, a muitas discussões, brigas e controversas no meio politico, principalmente entre partidos com opiniões diferentes, como é o caso dos partidos do PSDB e do PT, os quais são opostos entre si. E neste artigo trago a opinião e a formação da palavra totalmente de composição do partido PSDB.  Decorrente disso, hoje vou dar a minha opinião em face das respostas das entrevistas com FHC e Aécio Neves.


Opinião Fernando Bervian: Acredito sim, que, hoje o Brasil não está sendo governado por uma presidente, a qual vejo como incapacitada para tal trabalho, o qual deveria ser o de ajudar o povo brasileiro, que no entanto não vejo. Penso que para se ter um bom governo, primeiramente é ter o apoio de mais que a metade do povo brasileiro, praticamente todos devem apoiar o/ou a presidente que estiver no cargo, que no entanto não é o caso de nossa atual presidente. Atualmente estamos vivendo e presenciando acontecimentos históricos que jamais foram vistos anteriormente, o caso dos pedidos de Impeachment de Dilma Rousseff, e a outros tantos casos de protestos contra o governo que obtiveram grandes destaques na mídia nacional e mundial. Creio que a presidente deveria era tentar novamente se unir com o povo, o que acho muito difícil, trazer a tona os problemas reais em que o Brasil vem sofrendo e junto com os problemas que ela traga soluções imediatas para que possamos todos nos tranquilizar e ficarmos mais sossegados, caso o contrário, acho sim, que a renúncia seria de bom tamanho.

Quero agradecer a vocês leitores, que na última Quinta-Feira acompanharam meu primeiro artigo neste Blog, quero dizer que eu posso ter cometido alguns erros, os quais espero não cometer novamente, e peço a vocês que coloquem em pauta também as vossas opiniões nos comentários diante das entrevistas ocorridas com Fernando HC. e Aécio Neves, independente de sua opinião partidária. Mais uma vez muito Obrigado por estarem acessando a este blog, e peço que continuem sempre atentos aos artigos que são postados todos os dias.    

Por FERNANDO  BERVIAN
- Administrador do Blog do Bervian;
- Gaúcho de Ivoti/RS;
- Ensino Médio Completo; e


- Futuro Jornalista ou Professor de Geografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário