segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Poesias


Imagem inline 1
As poesias que escolhi são:



DENTRO DE MIM

Dentro de mim há tesouros
Guardados em pano de linho
Uns amores que me bordaram
E se foram como passarinho

Dentro de mim há segredos
Que não conto nem sob tortura
E arrepios só de lembrar
De cada louca aventura

Dentro de mim há beijos
Cheiro de abraço e saudade
Dentro de mim há tempos
Sem datas de validade 

Dentro de mim borboletas
Me voam pela memória
Vagalumeando tudo
Acendem e apagam história

Dentro de mim há pedaços
De afetos já desmanchados
Que um dia já foram carmim
Hoje são só azulados

 10.01.2016


QUERO UMA FOTO SUA

Quero uma foto sua
Para quando a saudade aperta
Alguns dias são mais difíceis
Tua falta me desconcerta

Quero uma foto linda
Pelo olhar tua alma entreaberta
Falar contigo à vontade
Sem preocupar se estou mesmo certa

Quero uma foto do seu pensamento
Dizendo segredos, eu boquiaberta
Rindo divertido com minha surpresa
Plantando promessas de descoberta

Quero uma foto das suas intenções
Para me prevenir, ficar bem esperta
Tem horas que tudo parece vazio
Tua presença é ave incerta

Quero a foto e você junto
Eu e você na mesma coberta
Sem você minha cama é deserta e fria
Diga o que quer. Dobro sua oferta

 08.01.2016



QUERIDO ANO NOVO

Ano que mal começa
E já muda minha vida
Receba meu saco de sonhos
Ameniza minha lida

Me transforme em magra maromba
Em rica, feliz, um sucesso
Homens caindo aos meus pés
Linda, serei só progresso

Me cubra de milagres, favores
Mais, vou dizer, eu nem peço
Mas espero muito, ano novo
Isso eu te confesso

Que meu brigadeiro emagreça
Como insosso chuchu
E o valor nutricional do hambúrguer
Equivalha ao de um pirarucu

De resto, calor moderado
Um frio de vez em quando
Não entenda como ordens
Apenas um considerando

O que eu escrevo de metas
É mentira, só sonho meu
Espero que você resolva sozinho
Se não resolver, f... 

O ano responde:

Então sou gênio da lâmpada?
Se ligue! O fardo é teu
Pode pegar de volta 
A lista que você me deu

Não se senta, reza e espera 
Milagre exige trabalho
Sou ano novo, não bruxa
Não posso quebrar seu galho

Posso te dar dias lindos
Você consegue enxergar?
Estar feliz requer treino
Vale a pena tentar

31.12.2015

Poesias postadas no blog Poesia toda Prosa http://poesiatodaprosa.blogspot.com.br

Por Mônica Raouf El Bayeh



Psicóloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário