sexta-feira, 10 de junho de 2016

E se Deus NUNCA existiu?




1º Peço PERDÃO a Deus por meus pensamentos insanos e impuros...

2º Invoco o Art. 5, inc. IX da CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL de 1988 promulgada sob a proteção de Deus onde - É LIVRE a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença.

3° Concordar comigo é TOLICE. Entender-me é um ato MÍNIMO de inteligência... 

4º Não tenho a INTENÇÃO de OFENDER ou atacar qualquer religião ou o que o valha... 

5°Nenhum ser vivo que não o HUMANO foi e é tão ÁVIDO em manipular e manter sob controle e domínio seus pares. No reino animal temos matilhas e matilhas de lobos,mas nenhum a tentar influenciar outras matilhas.

6º Nada é mais PERSONALÍSSIMO que a fé. 

Só os humanos usam-na como instrumento para JUSTIFICAR os seus TRIUNFOS ou suas DERROTAS. 

No PRINCÍPIO Deus criou o Céu e a Terra. Gênesis 1:1 

- Temos hoje uma visão e a CONSTATAÇÃO que o universo é algo tão infinito e com tantos Planetas e Tantas Galáxias unidos a infinitos corpos celestes.

-Foram criados por Deus? 

O ser Humano ao longo da história antiga sempre foi POLITEÍSTA. Por alguma razão sempre subestimou sua inteligência e sua criatividade sempre buscando em deuses e deusas forças para a busca de suas conquistas. Anúbis - Ísis - Hórus - Osíris - deuses Egípcios - entre tantos outros todos incutidos nas mentes dos seus povos visando o controle pela FÉ ou pelo temor. Zeus , Hera, Poseidon , Apolo assim como os deuses egípcios serviam ao mesmo propósito... 

E Deus criou o HOMEM a sua imagem. Gênesis 1 : 26. 

Mas se olharmos de perto o PRINCÍPIO de vida dos animais não são os mesmos que os dos humanos? 

Observamos um cachorro por exemplo temos a certeza que tem sangue, excrementos, raciocinam( não na mesma proporção), sentem calor, frio, tem memória, aprendem, amam... 

Até onde a FÉ é ou foi BENÉFICA ao ser HUMANO. Nascemos com FÉ? A FÉ é parte incorporado em nosso corpo e em nossa mente? 

Os jesuítas CATEQUIZARAM os índios para lhes ensinar a ter FÉ. Até os dias atuais nossa FÉ é INCUTIDA em nossas mentes via orações , palestras, músicas e sempre há a frente LÍDERES que nos direcionam e nos propulsionam a ter FÉ. O que mais trouxe ruínas a humanidade que a busca incessante a uma FÉ única? As guerras o engodo as mortes sempre tiveram origem na FÉ da humanidade em um ou mais seres superiores. 

Nós seres humanos não concordamos com a morte. Sabemos que ela é INEVITÁVEL. Temos certeza que ela virá a qualquer momento. 

Nos fazem acreditar que Deus dá a vida e Deus tira a vida. Como? Se Deus é pai não estamos equivocados quanto a sua decisão de brincar de quando deve matar ou deixar viver? 

Então, numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. E, por causa da multiplicação da maldade, o amor da maioria das pessoas se esfriará. Mateus 24 : 11,12 

O que mais temos no mundo desde sempre são profetas a nos direcionar e nos manipular segundo a qual vontade? Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus. Timóteo 2 : 5 

O que a humanidade faz com tantas NOMENCLATURAS cada qual com suas ESPECIFICIDADES? 

Ledo engano quem acredita que o ser humano do passado não tinha inteligência suficiente para criar um mecanismo de controle onde pudesse manter uma boa parcela da humanidade atrelada a suas necessidades fisiológicas. Nenhum ser vivo escraviza sua raça. Apenas os humanos tem essa característica nefasta. Vejam que os Reis se colocavam como instrumentos dos deuses para imporem suas leis e suas vontades.

 A religião sempre esteve próxima do poder em qualquer tempo no mundo antigo ,médio ou atual. Todos exploram a FÉ humana para sempre se abastecerem. A religião sempre este no centro ou muito próxima das maiores tragédias da humanidade. Mais de 2000 guerras já foram travadas até aqui então.

Quantos morreram pedindo CLEMÊNCIA a Deus? Até que ponto é discutível que Deus e os deuses da antiguidade não foram criações e engenharias de controle orquestrada por inteligentíssimos manipuladores? 

Vejamos os Índios como exemplo, se aqui não houvessem chegado Pedro Alvares Cabral e nem Colombo na América eles continuariam a terem como seus deuses o sol, a lua , os animais enfim? 

Nossos filhos se não os induzirmos ao conhecimento de Cristo via Bíblia se não forem expostos terão a FÉ ou acreditarão em Deus? 

"Nenhum homem é uma ilha inteira de si mesmo; todo homem é parte do continente, parte do todo." John Donne 

Mas todo homem é parte de uma conjuntura onde sua FÉ pode ser inabalável mas sua visão pode ser ofuscada por promessas de um PARAÍSO que a muito se fora... 

Hão de dizer que Deus no passado INTERAGIU com o ser humano. Hoje vemos muita gente nesta interação duvidosa. 

Deus é ONIPOTENTE, ONIPRESENTE ? E deu ao ser humano o LIVRE ARBÍTRIO? 

Tipo eu tenho 5 filhos que não sabem nadar e lhes solto ao mar? Oferecemos a Deus um poder inimaginável. Mas o reiteramos quando Dele só o buscamos em nossas deficiências. 

Eis o que diz o Senhor: Maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz o seu apoio e cujo coração vive distante do Senhor! Jeremias 17:5 O homem como ser é um CÍNICO. 

Poderíamos chegar a seguinte CONCLUSÃO: . NÃO É EM DEUS QUE NÃO ACREDITO. MAS NO HOMEM QUE ME FAZ DESACREDITAR...???

Por  ÁLVARO MARCOS SANTOS










-Microempresário na área de prestação de serviços
-Autodidata formado pela Faculdade da Vida


11 comentários:

  1. Deus é Onisciente, Onipresente e Onipotente. O homem e o animal vão para o mesmo lugar da terra, após suas mortes. A morte em si é necessária, é justa. Muitos sim morrem implorando a vida a Deus. Contudo tem a Vida Eterna e estes muitas vezes não a conhece. Somente Deus É o Senhor da Vida. Não sabemos os decretos de Deus acerca de tempos e outras profundidades. Em se tratando do livre arbítrio, amparada pela Bíblia,ele não existe em relação à salvação. Nas ações, sim. A religião é o 2º maior poder da mundo. O 666, número de homem. O primeiro '6' é a Política e o 2º a Religião. O 3º é a ganância humana e de tudo de pernicioso que há. Deus nunca os abandona por ser Onipresente!
    Vários assuntos/contextos bíblicos em seu texto. Entendendo-o perfeitamente, pois é isto e muito mais que passa em todas mentes, ainda que seja por um dia. O importante é que a Bíblia mostra todos os erros humanos e os pecados de seus personagens. Nenhum é perfeito. Outrora Deus falava com o homem por meio de profetas. Hoje temos a Bíblia, a maior das profecias. O Espírito de Deus sempre estava sobre um e outro. Hoje o Espírito Santo de Deus está entre nós. Jesus ressuscitou, subiu aos Céus e nos deixou o Espírito Santo, o Consolador. Jesus veio cumprir a lei. Por isto não mais se tem profetas como no Velho testamento. Como é bom poder descansar nas mãos do nosso Deus, seja passando pelo vale da sombra da morte, seja nas adversidades e na bonança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O homem moderno abandonou a Deus seus princípios e principalmente suas leis. Portanto tudo o que passamos e sofremos temos a maior parte da culpa...

      Excluir
  2. Interessante,mas p nós
    catolicos a fé nos é dada por Deus

    ResponderExcluir
  3. prefiro naõ comentar;cada um tem seu proprio entendimento.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Será minha testemunha no dia da prestação de contas...rsrsrsrs

      Excluir
  5. Deus não é Onisciente, Onipresente e Onipotente. Não tem como ser.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do texto, bastante reflexivo
    Amigo Alvaro, não tenho a pretensa intensão de impor o meu livre pensar, mas não sou homem religioso, não creio em Deus da maneira mais ortodoxa, mas não sou idiota ou arrogante ao entender que o que aqui está não é obra do simples acaso
    Não creio em santidade, demônio, céu ou inferno, menos ainda "no homem", mas tento agir no principio de, "não fazer com os outros o que não quero que seja feito comigo"

    ResponderExcluir