quinta-feira, 9 de junho de 2016

FAB a Serviço da População





A notícia que repercutiu durante a semana foi o fato de que os aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) não estariam mais a disposição da ex-presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, a qual usava-os para passeios/visitas e encontros pelo Brasil. O caso foi exposto pelo Presidente interino, Michel Temer, o qual ainda mandou disponibilizar os mesmos para transporte de órgãos e pacientes que precisam fazer algum transplante de órgão. Temer ainda diz que, esta conduta será lei, a qual foi assinada na terça-feira, 07 de junho de 2016. Bom, o fato é, porque somente agora aviões da FAB foram disponibilizados para transplantes de órgãos? isso já não deveria ser obrigatoriedade a muito tempo? hoje parabenizam a atitude de Michel Temer, parabenizam alguém por fazer algo que já deveria ser rotina em nosso país, mas enfim, antes tarde do que nunca. 

Sabemos que no Brasil as coisas são pouco lentas e demoradas para acontecerem, sabemos também que a fila de espera para o transplante de órgãos é imensa, sendo que a maioria dos pacientes precisam percorrer quilômetros de distância para chegarem a tempo de fazer o procedimento, isto quando acontece, nada mais justo os mesmo poderem usar um transporte rápido e eficiente sem trazer custos aos pacientes. O que mais me estranha é que esta atitude de Temer só veio a acontecer após uma rede de televisão fazer uma matéria sobre a demora e a falta de transporte para o procedimento de transplantes de órgãos, algo suspeito está por trás disto, não acham?

Por outro lado da história, a então ex-presidenta do Brasil, agora não autorizada a utilizar os serviços da FAB pensa em utilizar voos comerciais, achando que será tranquilo e fácil, sendo que a maioria da população a rejeita pelo fato de não ter sido eficiente em seu tempo de poder. Fico imaginando o que irá acontecer quando Dilma embarcar em um voo comercial na presença da população, e ainda me pergunto: será que ela vai de primeira classe ou de classe econômica?


Por Fernando Bervian

  • Administrador do Blog do Bervian;
  • Gaúcho de Ivoti/RS;
  • Ensino Médio Completo;
  • Futuro Jornalista e/ou Professor de Geografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário