terça-feira, 2 de maio de 2017

Aquele ‘eu’ que todas/os amam. Menos eu.


Aquele eu que fala manso, baixinho. Que quase ninguém ouve, mas costumam achar elegante. Elogiam.

Aquele eu que nunca fala nada, não questiona o troco a menos ou a comida errada.

Aquele eu que pensa que não vale a pena “brigar”. Aquele eu que acha que vai desagradar.

Aquele eu que está mal, triste, passando por situações difíceis, mas escuta por horas a/o amiga/o falar sobre si sem ter a oportunidade de falar de si também.
Aquele eu que só se preocupa com o outro, com o que está pensando, como está se sentindo, se está bem ou se está mal.

Aquele eu que quase nunca perde o controle, e que quando perde dá uma resposta “meio torta” e depois se arrepende.

Aquele eu que pede desculpas por tudo, que tem medo de contrariar, de magoar. Que vive sentindo culpa.

Aquele eu que se molda ao desejo da/o outra/o.

Aquele eu que fala manso, mas que por dentro está gritando porque guardar tudo machuca, dói.

Aquele eu que somatiza tudo, e depois sofre com enxaquecas, dores de garganta, gastrite.

Aquele eu que está prestes a explodir. Só que ninguém vê.

Aquele eu que todas/os amam. Menos eu.

(O texto tem por objetivo “ilustrar” a somatização e o mal que ela faz)

Texto originalmente publicado no site www.psicologakarlak.com.br em 09/03/2017.

POR KARLA KRATSCHMER









-Atua na área clínica com uma psicoterapia de base psicanalítica para adultos, adolescentes e casais;
-​O consultório fica localizado no bairro Chácara Santo Antônio, na ZS de São Paulo/SP, na região das ruas Verbo Divino e Alexandre Dumas;
-​Oferece atendimento particular, por plano de saúde via reembolso, ou pelo PROGRAMA DE PSICOLOGIA DIFERENCIADA. 
Contato: 
karlak@karlak.com.br 
(11) 9-9613-5444 (chamadas e WhatsApp) |www.psicologakarlak.com.br 


Nota do Editor:

Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário