sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Veta Bolsonaro...


Autor: Marcelo Pinheiro(*)


Anteontem mais uma vez a Câmara dos Deputados, fazendo jus a sua longa história de favorecimento à classe de bandidos que por lá ficarão até 2022, aprovou na surdina, passando por cima do regimento interno da casa a famigerada “LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE”, que tem o DNA oriundo do Senado da época do Presidente ladrão Renan Calheiros e do Roberto Requião, já devidamente conhecidos pelos eleitores do Paraná.

A famigerada lei do jeito que foi aprovada, engessa completamente as investigações sobre a corrupção e pune de forma leviana e irresponsável aqueles agentes públicos que combatem o crime organizado e a corrupção. 

Rodrigo Maia, vulgo "BOTAFOGO", delatado pela Odebrecht e pela GOL, fez o jogo sujo defendendo a sua turma de investigados que não querem ser punidos pelos seus crimes. 

Sabemos muito bem o que há por trás disso.

Eles tentam desgastar o Presidente, pois se ele vetar e DEVE VETAR essa aberração, o Senado pode dificultar a votação da Reforma da Previdência, ou seja, os lobos políticos tentam dar um xeque mate.

Eles, no entanto,  não  sabem que o povo está ligado nas redes sociais e não vai permitir que isso aconteça. 

A Lei de Abuso de Autoridade deve ser amplamente debatida.O que foi aprovado anteontem é pura e simplesmente uma RETALIAÇÃO À LAVA JATO.

É necessário se debater uma lei séria e responsável com artigos claros e precisos e não com jabuticabas infundadas e  genéricas que não atendem a sua finalidade, e que do jeito que está só inviabilizam, aterrorizam e desmotivam quem combate o crime e a corrupção. 

Reitero, por fim,  que o combate à corrupção deve continuar, pois a sociedade não pode tolerar que ladrões roubem o dinheiro público e fiquem impunes, prática essa consagrada na política até a criação da Lava Jato.

Portanto, #VETABOLSONARO

*MARCELO AUGUSTO DOS SANTOS PINHEIRO





-Advogado – OAB/AM nº 9.365
- Especialista em Direito Civil e Processo Civil;
-Área de atuação: cível, ambiental, eleitoral e constitucional e
-Fundador da Marcelo Pinheiro - Advocacia





Nota do Editor:

Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário