Ah o
beijo, desde o início de nossa existência é sinônimo de carinho e aconchego, e
ele ganha proporções maiores quando é para se expressar um sentimento mais
caloroso entre os casais apaixonados, o beijo na boca.
E é ele, o beijo na boca, o primeiro contato mais íntimo que permitimos ter com alguém que desenvolvemos um sentimento mais intenso.
"O beijo ativa todos os nossos sentidos para que forneçam pistas sobre a compatibilidade e o potencial a longo prazo do parceiro", diz pesquisadora americana Sheril Kirshenbaum. Nosso corpo e cérebro nos ajudam a decidir se devemos investir no relacionamento. Ao mesmo tempo, as terminações nervosas existentes nos lábios fazem da experiência algo extremamente agradável. E é função dos hormônios e dos neurotransmissores promoverem o vínculo e a proximidade entre as duas pessoas.
Quando o beijo "combina", nossas bochechas ficam avermelhadas, nossa pulsação acelera, a respiração fica irregular e as pupilas dilatam – o que pode explicar por que fechamos os olhos.
Beijar libera ainda o "hormônio do amor", a ocitocina, que trabalha para manter a conexão entre duas pessoas. Portanto, beijar pode ajudar a manter o amor em relacionamentos a longo prazo. Também é associado ao beijo o aumento de dopamina, neurotransmissor responsável pelo desejo. Um beijo bom envia uma cascata de sinais para o cérebro, que nos fazem sentir bem, reforçando o comportamento, o que nos faz ter vontade de continuar o que estamos fazendo. Ele é o estopim para a maioria dos encontros afetivos e sexuais!
Para muitas mulheres, beijar é o motor da atividade sexual, é afrodisíaco e uma excelente preliminar para o sexo, e o mais legal da prática é a capacidade de gerar intimidade, estimular a fantasia e dar mais entrosamento aos casais.
Portanto, se está num relacionamento, seja ele de poucas semanas ou de muitos anos te convido a refletir, vocês estão utilizando do poder do beijo para gerar mais proximidades entre vocês? Quando parou tudo o que está fazendo e foi ao encontro de seu parceiro e deu de presente a ele um beijo envolvente? Agora pode ser o momento de Cultivar esse hábito saudável entre vocês, para permanecerem mais conectados e desfrutarem dos diversos benefícios que o beijo intenso pode continuar trazendo para deixar sua relação sempre apaixonante. Te convido a pensar nisso e colocar em ação…….Beije intensamente.
*PRISCILA ZACHARIAS ESCATOLIN PRAVATO
-Psicóloga Graduada pela PUCCAMP em
1993, CRP 06/4955-4
-Pós-Graduada em Administração com
ênfase em Marketing pela PUCCAMP, 1996
-Formação em Executive Coaching & Life
Coaching,
certificada pelo ICI (Integrated Coaching Institute),2014
-Atua na
Psicologia Clínica sob a abordagem Cognitivo-comportamental - com ênfase em
problemas de relacionamento, sexualidade humana e transtornos de ansiedade,
além de orientação profissional e Coaching de Carreira. Atende em seu
consultório em Campinas adolescente, adulto, casal e melhor idade.
Contatos:
WhatsApp/Cel.:
19.99980.0101
Rua: Rute
Ferraz de Angelis, 886 2o.and. sala 44,Villa Bella -The Mall (Próximo Shopping
D Pedro) Estacionamento Gratuito e seguro.
13087-729
Campinas, São Paulo SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário