domingo, 12 de junho de 2022

Feliz Dia dos Namorados!!





Priscila Zacharias Escatolin Pravato (*)


A gente sabe que as datas comemorativas hoje em dia, infelizmente tem um apelo comercial enorme, mas hoje te convido a encara-las de outra forma: a olhar como uma Oportunidade de usar a criatividade para ressaltar o poder dos sentimentos que está intrínseco naquela celebração. E quer melhor oportunidade para ressaltar nossos sentimentos, que celebrar  a Paixão e o Amor presente na celebração do dia dos namorados ?

Ah ….. a Paixão, tão presente nos corações dos recém apaixonados que bem cultivada se transformará em Amor dos casais apaixonados de longa data.

Segundo o Famoso Filósofo Mario Sérgio Cortella :

"O Amor é um produto da convivência, da admiração, do pensar sobre o outro, do sentir a ausência de maneira calma e não em desespero.

A paixão é um fogo que dá energia, mas se ele persiste, ele o consome. É gostoso, porque é o ponto de partida, mas ele não pode ser o ponto de chegada. Eu já fui apaixonado pela filosofia e aí não conseguia pensar fora de alguns elementos que a filosofia carrega. Pouco a pouco fui serenando a paixão pela filosofia e passei a ter amor pela filosofia. E o amor te leva ao cuidado. A paixão é o descuidado. A paixão faz com que você esqueça até que precisa preservar aquilo que está contigo. Se eu tivesse paixão pela filosofia, ia dela se descuidar. Então, nesse sentido, o amor cuida. E eu sempre lembro: quem ama não desiste. E eu amo a filosofia. Se eu fosse apaixonado até agora, talvez tivesse me consumido e consumido a ela. Por mais que seja aprazível dizer que a paixão é boa, ela continua me capturando às vezes para me dar energia, dar uma sacudida".

E é isso que precisamos resgatar ao celebrar, a escolha de estar com alguém, namorar, curtir, aproveitar com criatividade aquele momento como se fosse o último.

Então usufrua da paixão para apimentar e desfrutar o melhor de sua relação e continue a cultivar o Amor, o cuidar dessa relação para ser especial todos os dias.

E para aproveitar a data já estipulada te convido a abusar de sua criatividade para proporcionar e sentir junto com seu amado (a) o prazer desses lindos sentimentos : a Paixão e o Amor , aproveitem do melhor jeito de vocês e tenham um Especial e Feliz dia dos namorados !!

*PRISCILA ZACHARIAS ESCATOLIN PRAVATO

 

Psicóloga Graduada pela PUCCAMP (1993), CRP 06/4955-4;

.Pós-Graduada em Administração com ênfase em Marketing pela PUCCAMP, 1996;

Formação em Executive Coaching & Life Coaching, certificada pelo ICI (Integrated Coaching Institute) - 2014;

Atua na Psicologia Clínica sob a abordagem Cognitivo-comportamental com ênfase em problemas de relacionamento, sexualidade humana e transtornos de ansiedade, além de orientação profissional e Coaching de Carreira. ;

Atende  de forma presencial em seu consultório em Campinas  e on line  ao redor do mundo adolescente, adulto, casal e melhor idade. 

Tem a honra de ser uma das  integrantes  que escreve  na seção Psicologia -Blog do Werneck  desde 2018.

Contatos:

WhatsApp/Cel.: 19.99980-0101

www.psicologia-campinas.com

Rua: Rute Ferraz de Angelis, 886 2o.and. sala 44,Villa Bella -The Mall (Próximo Shopping D Pedro) Estacionamento Gratuito e seguro.

13087-729 Campinas, São Paulo SP

  Nota do Editor:

Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

Um comentário:

  1. Dias de hoje, não como dantes ...
    A delícia da conquista, o primeiro olhar , primeiro beijo a provocar comichão; depois a paixão...

    ResponderExcluir