sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

O mundo inteiro sorri quando nasce uma criança?


 Autor: Álvaro Santos (*)


É inenarrável o sentimento de ser avô. É perceptível o momento distinto entre o nascimento de um filho e o nascimento de um neto. Desde as modinhas, danças e momento político a evolução médica, medicamentos e estratégias de parto. Aleluia! Somos abençoados! Ali sentado, aguardando, ansioso, me peguei a pensar o quão belo é a vida, o quão a natureza divina é bela e perfeita.

Casos Nardoni, Henry Borel...

É alarmante saber que entre 2010 e 2020 mais de duas mil, eu disse mais de 2000 crianças morreram vítimas dos próprios país, padrastos e madrastas ou pessoas de vínculo muito próximos destes seres lindos e inocentes. Notem que aponto só até dois mil e vinte (2020) imaginem somar os números subnotificados das pobres crianças índias Yanomamis.

Ops! Comparar as mortes de crianças assassinadas com as mais de quinhentas e setenta (570) crianças do povo Yanomami? Sim! Essas crianças morreram assassinadas tão quanto! Ao prevaricar, incitar e fomentar através de ações legislativas (?), uma corrida pelo ouro em áreas que deveriam permanecer intactas não só pelos índios que moram lá, mas pela humanidade; foram assassinadas!

Genocídio

Auschwitz, campo de concentração nazista, sabem como a humanidade chegou a essa barbárie que provocou a morte de mais de cem milhões de pessoas (100.000.000) dentre elas seis milhões de judeus? De tempos em tempos podemos observar que as sociedades criam e apoiam monstros, alguns deles chegam ao poder por violência, necessidades ou até eleitos, estes monstros entram na mente de uma parcela do povo e os induzem a tolices e barbáries que acabam sempre em tragédias imensuráveis.

Garimpos, tráfico, contrabando

Fronteiras estaduais se fazem necessárias! Observem que o desmatamento segue o MESMO perfil dinâmico do tráfico e contrabando. Explico; mercadorias, maquinário, MADEIRAS e afins circulam do Oiapoque ao Chuí de forma sem controle, a Polícia Federal não tem efetivo suficiente para cobrir o território nacional. Essas fronteiras inibiriam ou ao menos encareceriam os produtos, causando impactos diretos no DESMATAMENTO, no preço barato das drogas entre outras.

Lavagem de dinheiro

Nesse país INFELIZ é muito fácil lavar dinheiro . Um mecanismo capaz de amenizar e dificultar essas manobras, nossos políticos de forma hábil incutem na sociedade (Que parte dela; sonegadores, comerciantes, políticos e afins) abominam pois evidenciaram seus desvios seria a famigerada CPMF. Essa foi capaz de colocar muito dinheiro na cueca. Eata medida também afetaria o desmatamento.

Conclusão

Gael, meu neto abençoado, veio ao mundo e nos trouxe reflexões de como o país está tratando suas crianças. Como governantes sem preparo, cultura e senso moral podem levar uma nação a derrocada . Uma nação que não aprende com seus erros está fadada ao fracasso financeiro e moral.

Referências





*ÁLVARO SANTOS



-Microempresário na área de prestação de serviços
- São suas palavras: "Sou um Autodidata formado pela Faculdade da Vida."


Nota do Editor:

Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário