domingo, 18 de fevereiro de 2024

O Despertar

 


Autora: Edina Costa da Silva(*)


Desperte…desperte, quem verdadeiramente você é, seus valores, suas crenças e sua espiritualidade.

Quando o despertar acontece, tudo o que você viveu começa a fazer sentido, aprenderá a olhar mais internamente e através disso, começará a ver o sentido em tudo o que a sua cegueira não deixava ver.

Onde há transformação, há um olhar diferenciado sobre as coisas, compreenda e entenda que não deve deixar seus sentimentos no piloto automático e não perceber que eles são a causa de tudo no seu comportamento.

Para mudar algo em sua vida,seja no relacionamento, vida pessoal e etc, é necessário uma mudança no seu comportamento, identificar onde está o erro e tentar mudar. Não é uma tarefa fácil, são caminhos tortuosos e toda conquista deve ser comemorada, ninguém vira a chave e muda de um dia para o outro.

Podemos usar os momentos que passamos como uma lição aprendida, cabe a ti se quer deixar que eles interfiram na sua vida. Tudo tem o seu tempo, aprenda a ter paciência e a exercite diante dos desafios.

Enfim, não se desespere e nem desanime, aceite e seja grato por tudo que te acontece, sem isso você não seria essa pessoa que és hoje.

*EDINA COSTA DA SILVA













- Graduada em Psicologia Clinica pelo Centro Universitário FMU (2018);
-Vivência em Plantão Psicossocial na Abordagem Psicanalítica e Junguiana; 
-Atendimento Clínico Individual e Atendimento Infantil.

Nota do Editor:

Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

2 comentários: