sexta-feira, 17 de abril de 2015

Opinião


A partir de hoje, de forma alternada, estarei publicando um post denominado "Opinião" com um artigo de minha autoria e um denominado   "Opinião de 3ºs", com a  colaboração de um amigo blogueiro. 

Sem mais conversas, vamos  ao post de hoje:

PSDB, vamos descer  do muro?




Muro, segundo os nossos dicionários é uma obra de alvenaria, adobe, taipa, tijolo etc., destinada a cercar um recinto, a proteger um povoado ou cidade, ou separar um lugar de outro.




Subir para escolher, essa é a meta.


Como em algumas situações, as pessoas ficavam indecisas, sem saber que lado seguir, com o tempo surgiu em nossa língua a expressão idiomática "ficar em cima do muro" que significa não tomar partido, não escolher um "lado".

Se não tomar partido já  é uma situação que vem bem demonstrar falta de coragem para decisão quando falamos em pessoa, pior é quando essa indecisão vem de um partido político, que é um grupo organizado, legalmente formado, com base em formas voluntárias de participação numa associação orientada para influenciar ou ocupar o poder político.

Essa indecisão há muito vem sendo sentida por todos em relação ao Partido da Social Democracia Brasileira -  PSDB, tanto que quando se fala dele lembra-se sempre de sua fama de "ficar em cima do muro".


Nas últimas eleições, com o Senador Aécio Neves como candidato à presidência da República, chegou-se a pensar que, finalmente, o partido "desceria do muro".


Lêdo engano. Perdidas as eleições, o que estamos  vendo é que "nada mudou" e que a indecisão continua .



Prova disso, temos na questão do "Impeachment da Dilma" com FHC afirmando em 09.03 que o impeachment de Dilma 'não adianta nada' e em 26.03, em outra entrevista dizendo que " Não sei. Estamos numa situação de ponto de interrogação.... ".

Agora ,na 3ª feira, dia 14, na manifestação do Aécio, Presidente do PSDB, o discurso foi outro.

Segundo Aécio, a denúncia revelada pela Folha de que a CGU (Controladoria Geral da União), diante de provas de corrupção envolvendo SBM Offshore e a Petrobras, adiou a abertura de processo para depois da reeleição da presidente Dilma Rousseff, é motivo capaz de provocar um pedido de impeachment da petista. 

Qual  é o seu posicionamento, PSDB? 



PSDB, vamos descer  do muro? 


Da mesma forma que a Alemanha derrubou o "Muro de Berlim",esperamos que o PSDB finalmente posicione a escada e desça do muro!!  













Raphael Werneck
Advogado, consultor e autor de livros técnicos da área tributária
@werneck_raphael

Nenhum comentário:

Postar um comentário