segunda-feira, 18 de maio de 2015

Momento Cultural

Bom dia amigos!! Excelente semana a todos!!

2ª feira chegou e com ela novamente posto para apreciação de vocês a seção "Momento Cultural!!


Para hoje postarei:

a) Subseção "Música&Letra" (seção fixa) com  a música "Abismo de rosas" de Américo Jacomino (Canhoto) interpretada no violão por Paulinho Nogueira; e

b) Subseção "Arte&Fotografia"c/um artigo sobre a Fotomontagem.


"Música&Letra"

Música


Letra




Ao te encontrar assim eu sei quanto tu és infeliz 
chego a sofrer também por lembrar o quanto eu já te quis 
a minha mão te dei para te salvar do abismo 
mas foi tudo em vão, tu desprezaste o meu amor. 

És a flor do mal que o tempo desfolhou um céu sem luz, nublado 
este é o abismo de rosa, vulto a viver do pecado 
cedo mulher, porém, perdeste a paz porque te faltou carinho 
e o sonho azul de um doce lar, mas é tarde demais para voltar. 

Não, não quero ver-te, eu devo esquecer-te, a minha dor seria maior 
se eu ver os lábios teus outra boca beijar, teu nome recorda 
no jardim da vida, Rosa uma flor que secou e por ti também meu coração murchou. 





"Arte & Fotografia"

Fotomontagem


Fotomontagem que segundo os dicionários é a técnica de reunir duas ou mais imagens distintas para criar uma nova composição que é a fotografia que daí resulta.


A imagem composta,  de acordo com a Wikipédia é às vezes fotografada para que a imagem final seja convertida de volta ao formato fotográfico. Um método similar, mas que não emprega filme, é realizado atualmente através de softwares de edição de imagem. Esta última técnica é chamada pelos profissionais de "compositing", também conhecida informalmente como"photoshopping".

A foto abaixo é Fotomontagem de 16 images, manipuladas digitalmente através do Photoshop com a intenção de formar uma paisagem real. Se clicarem no link da palavra paisagem poderão ver melhor como foi feita essa fotomontagem.





Para quem estiver interessado o site http://www.montafoto.com/ ensina com o montar uma foto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário