sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Os Novos Paladinos

Autor: Fábio Ribeiro(*)

Nos dias de hoje é possível notar o crescimento exponencial de defensores do meio ambiente. Isso pode ser observado principalmente a partir de 2019. 

A Amazônia, que sempre sofreu desmatamento e queimadas, agora ganhou novos defensores que até pouco tempo estavam poucos preocupados e nem se envolviam com o tema. 

Muitos desses, são incapazes de cuidar do meio ambiente ao seu redor, jogam lixo nas ruas, poluem rios e são indiferentes com tragédias como Brumadinho e Mariana. 

Essa turma que prega o 'amor' foi a mesma que não tardou em desejar a morte do ministro do meio ambiente Ricardo Salles que estava convalescendo no hospital após sofrer mal súbito. As mensagens de 'amor' dessa turma podem ser vistas na matéria do portal de notícias renovamidia:https://renovamidia.com.br/militancia-esquerdista-pede-a-morte-de-ricardo-salles/ 

Para essa turma, de uma hora para outra, passou a ser urgente a intervenção internacional na Amazônia. Mas, claro desde que a intervenção não seja feita pelos imperialistas Yankes. 

A mídia teve papel fundamental em difundir essa histeria que fez emergir uma horda de paladinos verdes. 

Criou-se uma torcida organizada para que o Brasil sofra sanções comerciais internacionais. Cada notícia neste sentido traz euforia para esse povo. Tanto faz se vai prejudicar o próprio país. 

O que importa é poder criar textões nas redes para mostrar o quanto estão engajados com a causa, juram de pés juntos que sua motivação nada tem a ver com suas preferências políticas partidárias. 

Macron, presidente da França que tem enfrentado protestos em seu país, tratou logo de colocar ainda mais gasolina nessa fogueira de fake news, utilizando uma foto antiga para alardear para além da razoabilidade seu 'apreço' pelo meio ambiente. A França desmatou a maioria de suas florestas e hoje está longe até de conseguir cumprir o acordo climático mundial firmado em seu próprio território. 

Para acenar à produtores franceses que pedem por mais protecionismo aos seus produtos, Macron ameaçou melar o acordo de livre comércio com o Mercosul. 

O viés político contamina e distorce a discussão necessária para o tema, promove sensacionalismo e prejudica a imagem do Brasil no exterior. 

O portal independente conexão política, analisou dados sobre a Amazônia nos últimos 20 anos. Quem ainda não sabe por que se tornou paladino do meio ambiente e tiver interesse em conhecer a verdade baseada em fatos concretos poderá acessar o link: 
https://conexaopolitica.com.br/ultimas/amazonia-o-cenario-real-das-queimadas-e-o-que-omitiram-de-voce/ 

Em meio essa turbulência de fake news, muita coisa passou batida: delações de Palocci, e-mails interceptados de Marcelo Odebrecht colocaram Dilma, Guido Mantega, José Eduardo Cardozo (ex-ministro da justiça) no olho do furacão de corrupção, o congresso aprovou uma lei na surdina que restringe a atuação do poder público no combate a corrupção, a segunda turma do STF solta Bendine (ex-presidente da Petrobrás), abrindo precedente prejudicial ao combate a corrupção. Enquanto a maioria grita por salvar Amazônia, o establishment agradece e se fortalece.

*FÁBIO RIBEIRO

-Especialista em Engenharia de Software
-Fundador do Movimento Loucos pela Pátria
-Twitter:
 @Fabioacr e @Protest_










Nota do Editor:

Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário