sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Desabafo de um Brasileiro do Bem

2ª edição

Autor: Darcy Ribeiro(*)

A crônica  a seguir foi enviada pelo articulista dessa seção Fábio Ribeiro. 

Segundo ele me informou a  mesmafoi escrita pelo seu pai  que a intitulou como " Desabafo de um Brasileiro do Bem".

"A casa de espetáculo estava pronto, era o último ato. Os atores se preparavam para proporcionar ao povo brasileiro o maior presente de " grego ".

Alguns atores para justificar a fama insistiam em permanecer em cena contando histórias, que pouco interessavam à platéia. 

Nas histórias contadas por um dos atores  via-se claramente que o perigo se aproximava  de um país marcado pelo poder e corrupção dos poderosos e isto era real.

A platéia tinha ainda esperança de sucumbir de vez o mal que se aflorava no gigantesco teatro construído com o dinheiro pago pelo povo. Enfim veio o ato final e decisivo.

O ator para que não ofuscasse o brilho de algumas das apresentações anteriores, se dispôs a contar histórias de tragédias brasileiras a fim de comover o público que acompanhava o desfecho daquela peça teatral. Provavelmente adeptos a cultura do mal se emocionaram com esta última apresentação, mas que a bem da verdade atrás de tudo que acontecia tinha uma finalidade, destruir a  caminhada do povo brasileiro no combate a corrupção, entranhada em todos os cantos deste país.

O round foi vencido, mas a guerra ainda não acabou."

* DARCY RIBEIRO

-Funcionário Público Aposentado





Nota do Editor:

Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

Um comentário:

  1. Sintetizou me sentimento: um teatro! A facada final com o voto de Toffoli vestiu-se de um dramalhão mexicano com matizes do discurso de Platôs! Que a batata quente vá para o Senado! E, certamente, vão deixá-la esfriar! Brasillll

    ResponderExcluir