segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Pinturas em aquarela


Hoje em homenagem ao "Dia Mundial da Aquarela" posto algumas obras em aquarela.
A instituição desse dia  foi obra do maestro e artista Alfredo Guati Rojo fundador e diretor do Museo Nacional de La Acuarela e é comemorado desde o ano de 2000.

As comemorações do Dia Mundial da Aquarela no Brasil foram iniciadas em 2001 por iniciativa de Iole Di Natale que é uma  da maiores batalhadoras pela difusão da aquarela no País. 

Para quem mora na cidade de São Paulo informo que em comemoração ao Dia Mundial da Aquarela (23 de novembro) foi oficializada desde 2013 no calendário de eventos do município de São Paulo a Semana da Aquarela, Projeto de Lei 01-00476/2013 do Vereador Aurélio Nomura. 

O evento é para os artistas, mas é compartilhado com o público que poderá assistir e participar das demonstrações e oficinas.

Neste ano as comemorações dessa semana já tiveram  inicio no sábado e domingo  Parque Burle Marx e hoje terá o seu encerramento na Associação Comercial de São Paulo, Rua Galvão Bueno, 83, Centro no horário  das 9,30 às 12 horas.

Segundo o convite postado no site da ACSP no dia 23, cada artista poderá participar com uma ou mais aquarelas que serão expostas na prensa onde foi impresso o 1º Diário Oficial de São Paulo. (Prensa tombada pelo Patrimônio).

Confirme sua presença pelo telefone: (11) 99602-4152 ou pelo e-mail: reginayk@universodaaquarela.com.br

Para aqueles que não puderem ir  posto para apreciação algumas obras em aquarela!!


Resultado de imagem para Obras em aquarela

ALQUÍMIA DA NATUREZA
SIMA WOLILER



UM OLHAR PARA O INFINITO
MARIA INÊS LUKACS



MATERNIDADE
SANDRA DA PENHA

TELAS DO SITE DA  ABA - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AQUARELA E ARTE SOBRE PAPEL 
 http://www.aba-nucleo.art.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário