sexta-feira, 1 de abril de 2016

Você é um eleitor de verdade?


O fato de que muitos políticos de sucesso sejam mentirosos não é exclusivamente um reflexo da classe política é, também, um reflexo do eleitorado.

Quando as pessoas querem o impossível, somente os mentirosos podem satisfazê-las...

Com base nesse pensamento de Thomas Sowell, podemos concluir que não temos um eleitorado a altura de escolher seus governantes!

Então, com base na legislação eleitoral brasileira, você eleitor recebe um título de eleitor, que não lhe custou nada, nem uma prova de conhecimentos técnicos e passa a votar em todas as eleições, despreocupado com os rumos do País.

Então veja bem, para ter a prerrogativa de possuir um " titulo eleitoral", primeiro vamos analisar os seguintes fatos: 

Como você conquistou esse documento? Para que ele te serve?

E você, eleitor, o tem usado  com sabedoria, a favor do seu País?

Antes de responder às perguntas acima, o "suposto eleitor", tem que analisar os seguintes fatos:

Para ser um motorista é obrigatório ao candidato, fazer um curso de CFC, depois simulador, em seguida aulas de direção no veículo e prestar exames teórico, técnico etc...e só então recebe sua carteira de habilitação.

Porém, para ser eleitor no Brasil, nada é necessário. Pode mesmo ser analfabeto, que tudo vale.Então, a bem da verdade, esse "titulo eleitoral" que lhe foi dado, serve somente para você ser um " eleitor de cabresto " dos políticos desonestos.

Então, na minha opinião, para ser eleitor no Brasil, o cidadão interessado deveria cumprir os seguintes requisitos mínimos:

a) ter concluído ao menos o ensino médio.

b) estudar a constituição brasileira e prestar uma prova no TRE com 100 perguntas sobre: legislação federal, estadual e municipal, e ainda obter um índice mínimo de acerto de 70% das questões, para daí então ser diplomado com o "título eleitoral".

Não sendo mais o voto obrigatório, então teríamos um eleitorado menor, porém muito bem preparado para votar com conhecimento politico, porque não precisamos de quantidade de eleitores e sim de qualidade...

Hoje, 70% do eleitorado brasileiro, não sabe votar, não sabe para que serve a função de um senador, deputado federal, deputado estadual, prefeito e vereador, nem mesmo sabe para que eles foram eleitos. Muitos votam com medo do político prejudicá-lo depois na sua função. Então, votam só para Presidente e catam no chão um santinho de qualquer candidato e acabam votando nele por desconhecerem os próprios candidatos, e para não deixar o voto ficar em branco.Portanto, esses não são eleitores, e sim catadores de santinhos de candidatos. Por esses fatos, é que o resultado da eleição é sempre uma catástrofe eleitoral!

Também gostaria de expor a seguinte opinião: quando os institutos, Ibope, Datafolha e outros, fazem pesquisas eleitorais, não precisam entrevistar mais que 3.000 eleitores para saber acertadamente, com 98% de chance, quem será o vencedor, e essas pesquisas nunca falham. 

Então, para que somos obrigados a ter 142.000.000 (milhões) de eleitores e para que servem , se não foram preparados para exercer seu direito político com acertada opinião do voto... Portanto, não precisamos de quantidade e sim de qualidade eleitoral!

Nos países de primeiro mundo, ninguém é obrigado a votar, só votam eleitores preparados e que tem pleno conhecimento da atual política, aí acertam!

Concluindo, gostaria de também explanar que nos meus tempos de escola, tínhamos uma matéria que era obrigatória: O.S.P.B. - Organização Social e Política Brasileira. O governo eliminou essa matéria justamente, para que tenham eleitores de cabresto, então a partir daí, começaram a surgir eleitores despreparados, que não conhecem o Brasil, suas leis, enfim sua organização política e sua ordem social!

A grande prova que o titulo eleitoral não serve para nada, é justamente porque não tem a foto do eleitor, (como na carteira de habilitação), então na hora de votar, ainda temos que levar outro documento de identificação, absurdo! Mas agora, com identificação biométrica, eles pensam em resolver o problema.

Só para complementar outro grave erro cometido pelo TSE, é a urna eletrônica, cuja única função (como ela é um computador) é agilizar a contagem dos votos, porém não são confiáveis e são suscetíveis a ataques de rackers da política. Se fossem altamente confiáveis, os países de primeiro mundo já a utilizariam  há muitos anos. Porém, ainda existe uma saída para a sua utilização. Foi apresentada a ideia ao STE para fazer com que, além do voto eletrônico computado pela urna, ela imprimiria na hora outro voto, que o eleitor depositaria na urna convencional, para posterior conferencia pelos delegados de partido e dirimir dúvidas quanto à idoneidade daquela seção eleitoral, ou seja, os mesmos votos computados pela urna eletrônica teria que bater com a urna convencional!

Então, meu caro eleitor, você ainda se considera um eleitor diplomado pelo TRE?

POR ABELARDO BERNARDINO



Segundo suas próprias palavras:
-Trabalhei na Aviação Civil, durante 35 anos, onde atuei na área de vendas de aeronaves novas e como piloto comercial;
-Atualmente aposentado tenho uma pequena empresa fabricante de testes de lentes oftálmicas com meus filhos.

3 comentários:

  1. Se realmente fosse exigido esse mínimo de conhecimento, com absoluta certeza, teríamos menos eleitores idiotizados e menos ideologias sufocantes.

    ResponderExcluir
  2. Concordo que deveria existir um programa sobre conhecimentos políticos para a população. Mas não podemos esquecer que caráter e honestidade vem de berço!

    ResponderExcluir
  3. Acredito que para chegar a tal ideia, primeiro teríamos que acabar com o analfabetismo no Brasil que hoje chega a 13 milhões + ou - pois, segundo nossa constituição todos temos direitos e deveres iguais e só então pensar em adotar a ideia do Sr Abelardo, mas para chegar a tal desenvolvimento cultural esbaramos na barreira politica e voltamos a estaca zero, resumo somente uma mudança brusca em todas as esferas governamentais referindo-me as leis isto seria possível, mas infelizmente esta longe de acontecer.

    ResponderExcluir