sexta-feira, 4 de outubro de 2019

O Novo Governo e seus Desafios

Autora: Sarita Goulart(*)


O atual momento político brasileiro tem trazido  as mais diferentes reações nas pessoas tanto aquelas que gostam e acompanham o cenário político brasileiro e internacional como naqueles que não têm empatia pelo assunto mas não são de todo indiferentes a tudo que tem passado no país ultimamente.

Nos últimos doze meses fomos impactados  por uma série acontecimentos  que de uma forma ou de outra  forçosamente ou não  interferiram positiva ou negativamente para que tivéssemos opinião ou tomássemos partido dessa ou daquela posição e olhem que não estou falando de ideologias porque isso é outro tipo de discussão mais profunda e que não pode servir-se de rótulos ou de forma superficial. 

Isso, requer, uma análise mais acurada.Mas, certamente, tudo que tem acontecido na recente vida política do Brasil terá reflexos no governo recém empossado.O Presidente Jair Bolsonaro ao ser eleito por certo sabia que enfrentaria desafios e em decorrência teria obstáculos a transpor mas imagino, nunca pensou, no maior deles, o Adélio Bispo, que atentaria contra a sua vida, em plena campanha eleitoral.Temos a plena convicção que esse nefasto episódio contribuiu e continua contribuindo pois, o Presidente está e graças a Deus, por isso, recuperando-se de uma quarta cirurgia, de exercer com pleno vigor o mais alto cargo da nação.

De sorte que, como bem disse  o Ministro da Justiça e Segurança Pública , Sergio Moro o Presidente é um homem forte e está provando ser  não só para o que está enfrentando em relação a sua saúde como também para os demais desafios do cargo para o qual foi eleito democraticamente numa expressiva votação.

Aliás, essa expressiva votação é que dá respaldo ao Presidente  para que ele tire do campo das ideias a agenda  que o elegeu e vá promovendo as mudanças e reformas necessárias para que o país volte a crescer.

Outro  de seus grandes desafios  é o de tirar o Brasil da estagnação econômica fazer com que o mundo possa ver e enxergar no Brasil uma oportunidade boa de negócios o que já está acontecendo.

Não é nada fácil lutar contra um sistema acostumado a infindáveis mordomias , um Estado inflado, inchado, acostumado a servir interesses nada republicanos, desmontar esquemas corruptos e criados para corromper, lidar  com um Congresso Federal , composto de uma Câmara de Deputados e Senado, onde seus presidentes são donos de um ego maior que à Via Láctea e não posso esquecer uma parte da Imprensa acostumada e viciada a ganhar muito dinheiro dos governos e que se vê recebendo valores bem menores ao que estava acostumada a receber e o Presidente passou a ser um dos seus alvos prediletos chegando ao cúmulo de fazerem trocadilhos com seu nome numa evidente falta de respeito com a autoridade máxima da nação sem contar algumas matérias que deixam a desejar e francamente, dão vergonha alheia.

Concluo, por aqui, sei que os desafios são muitos os obstáculos também não faltarão, mas, estou otimista como nunca estive antes. O Brasil aos poucos entrando nos trilhos e voltando a crescer esse é o tom do discurso que eu gosto de ouvir.

*SARITA DE LURDES FERREIRA GOULART


- Formada em Direito pela UNISINOS-São Leopoldo-RS - Turma de Janeiro/1988;
- Pós graduada no Curso de Especialização em Direito Político pela UNISINOS em 1990; e
- Natural de Canoas - RS  aonde advoga.
-Email: saritagoulart@gmail.com
-Twittter: @saritagoulart
- Celular: 51 9 9490-0440









Nota do Editor:

Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário